Já é conhecido o resultado do teste a Damiano David, vocalista dos Måneskin, o grupo que representou a Itália no festival da Eurovisão de 20121.
Damiano David testou negativo para o uso de drogas. Está reposta a verdade, após serem reveladas as polémicas imagens da ‘Green Room’ do festival, onde ficou a suspeita de que o vocalista do grupo que venceu a 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção estaria a consumir cocaína. O resultado do teste foi conhecido esta tarde após o artista se ter voluntariado a fazer uma análise.
El de Italia se acaba de meter tremenda raya? #Eurovision pic.twitter.com/23nIKYldsb
— Roger (@Rasps_) May 22, 2021
Os organizadores do evento emitiram um comunicado sobre o assunto, referindo que, “após alegações de uso de drogas na Sala Verde da Grande Final do Festival Eurovisão da Canção no sábado, 22 de maio, a União Europeia de Radiodifusão (EBU), conforme solicitado pela delegação italiana, realizou uma revisão completa dos fatos, incluindo a verificação de todas as imagens disponíveis“.
“Um teste de drogas também foi voluntariamente realizado hoje cedo pelo vocalista da banda Måneskin que retornou um resultado negativo visto pela EBU“, pode ler-se ainda na nota.
“Não houve uso de drogas na Sala Verde e consideramos o assunto encerrado“, concluíram.
No drugs were used by Italian winners Måneskin in the Green Room.
Read our full statement here 👉 https://t.co/ChPX0C9wTO pic.twitter.com/MQWGyzyxDc
— Eurovision Song Contest (@Eurovision) May 24, 2021
Recorde-se que Portugal, representado pelos The Black Mamba, com o tema ‘Love is on my Side’, conquistou 153 pontos, alcançando o 12.º lugar.
O Reino Unido foi o único país que terminou com zero pontos.
Foto: Instagram Måneskin