Quem não se lembra do escândalo Lewinsky? 23 anos depois, o caso que envolveu o ex-presidente dos EUA Bill Clinton e a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky, virou ficção na TV com a 3ª temporada de “American Crime Story”.
O mediático escândalo sexual, que abalou os EUA e custou o 2.º e último mandato ao Presidente Clinton, tornou-se público no dia 17 de janeiro de 1998. Alguns dias depois, a história ganhou repercussão mundial. O assunto do momento culminou no discurso feito por Clinton no dia 26 de janeiro do mesmo ano, alegando categoricamente: “Eu não mantive relações sexuais com aquela mulher, a senhora Lewinsky“.
Nos próximos meses a imprensa manteve um debate aceso sobre o assunto. Hillary ficou ao lado do marido, e chegou a conceder uma entrevista onde disse que Bill, do partido democrata, estava a ser alvo de “uma vasta conspiração da direita“.
“Uma Vasta Conspiração“, é o título do livro de Jeffrey Toobin que serviu de base para os 10 episódios da série da FOX.
A série produzida por Ryan Muprhy tem direção criativa de Sarah Burgess, e conta com o envolvimento de Monica Lewinsky na equipa criativa.
Beanie Feldstein é a atriz que vai viver Monica Lewinsky na ficção; e Clive Owen e Edie Falco são, respetivamente, Bill e Hillary Clinton. Os 10 episódios começam a ser exibidos no dia 7 de setembro, nos Estados Unidos.
Veja o primeiro trailer oficial: