A CNN Portugal iniciou ontem as suas emissões. Na estreia, o novo canal, que será de notícias multiplataforma com emissão 24 horas, obteve entre as 21h e as 02h30, uma cota de 3.9% de share.
O programa mais visto do Cabo foi o “Jornal da CNN”, apresentado pela jornalista Judite Sousa, com uma audiência média de quase 330 mil espetadores.
A análise das audiências da estreia, feita pela Universal McCann, agência de meios do grupo Mediabrands, refere que o canal “atingiu nas suas primeiras horas de transmissão mais de 1,4 milhões de portugueses, a que corresponde um ‘share’ de 3,9%”.
“Neste período horário (21:00 — 02:30), a CNN Portugal foi o sexto canal mais visto em Portugal, ficando apenas atrás dos canais generalistas, da CMTV e do consumo de Outros (visionamento residual de canais não auditados e outras utilizações do televisor, que inclui ‘streaming’ e consolas)”, refere a Universal McCann (UM).
Destaque que “nos seus primeiros 60 minutos de transmissão, o canal foi o mais visto entre os principais concorrentes — CMTV, SIC Notícias e RTP3”, sublinha a agência.
Para assinalar o momento, o novo canal de informação – que substitui na posição 7 a TVI24 – organizou um evento no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, que juntou perto de 500 pessoas. Entre os convidados estiveram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e alguns diretores da estação de cabo norte-americana.
Ver esta publicação no Instagram
Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, explicou que não esteve presente no evento por estar a coordenar a emissão de estreia.