O cantor Armando Gama morreu na madrugada desta segunda-feira, 17 de janeiro, aos 67 anos, vítima de cancro no pâncreas. O artista encontrava-se internado no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa.
Há dois anos Armando Gama foi notícia pela alegada prática do crime de violência doméstica contra Bárbara Barbosa, sua companheira na altura e mãe do seu filho António. A mulher apresentou uma queixa contra o cantor que chegou a ser detido até ser apresentado a Juiz. Armando Gama acabou por sair em liberdade, mas impedido de contactar a vítima e o filho que tiveram em comum, na altura com seis anos.
Agora, Bárbara Barbosa veio lamentar, nas redes sociais, a morte do ex-companheiro, revelando que fizeram as pazes “há mais de um ano, sem que ninguém se apercebesse“. “Passámos momentos maus mas que não foram nem 10% do que a comunicação social noticiou. A vida ao teu lado foi sempre de uma confiança total“, relatou na publicação que pode ler na íntegra.
Ver esta publicação no Instagram
Esta retratação peca por tardia, visto ter sido humilhante para o músico ter passado publicamente pelo episódio acima referido.
Bárbara Barbosa partilhou ainda um vídeo onde pretende mostrar “como era o Armando como pai“.
Ver esta publicação no Instagram
O funeral de Armando Gama sai, esta terça-feira, às 16:30, da Basílica da Estrela, em Lisboa, para o cemitério de Trajouce, em Cascais.
Recorde-se que Armando Gama foi casado com a ex-apresentadora de televisão Valentina Torres. Viveram juntos durante 26 anos e tiveram dois filhos.