Morreu o ator Andre Braugher, protagonista da série de comédia “Brooklyn Nine-Nine”, onde desempenhava o papel do capitão Raymond Holt, onde interpretou o chefe dos detetives, visto como uma figura paterna na delegacia, e assumidamente gay.
A informação foi confirmada pela assessora do ator, esta terça-feira (12), anunciando que Braugher morreu na segunda-feira (11), após uma “doença súbita“, sem referir mais detalhes.
O ator norte-americano, de 61 anos, tinha uma carreira com mais 35 anos, com grande impacto no pequeno ecrã. Ganhou dois Emmys e foi nomeado mais nove vezes. No cinema destacam-se participações em filmes como “Primal Fear” ou “Get on the Bus”, este último realizado por Spike Lee.
Andre Braugher tinha quatro filhos do casamento com Ami Brabson, atriz que conheceu durante a produção de “Departamento de Homicícios”.
Braugher nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1962. Estreou-se no cinema em 1989, com o filme “Tempo de Glória”, ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman.