A princesa de Gales pediu desculpas esta segunda-feira pela divulgação de uma foto suspeita de passar por “manipulação digital” que publicou domingo. Trata-se de uma fotografia divulgada pelo Palácio de Kensington para assinalar o Dia da Mãe no Reino Unido, que mostra Kate Middleton sorridente com os filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, em Windsor.
É a primeira foto oficial da mulher do príncipe William desde a sua cirurgia, em janeiro, onde a imagem foi retirada de circulação por algumas agências de comunicação alegando que a foto foi manipulada.
Kate Middleton não tardou a vir a público, através das redes sociais, justificar a “confusão” gerada.
“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar as minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que partilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães“, informou a princesa.
Like many amateur photographers, I do occasionally experiment with editing. I wanted to express my apologies for any confusion the family photograph we shared yesterday caused. I hope everyone celebrating had a very happy Mother’s Day. C
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 11, 2024
Talvez o Palácio de Kensington esperasse que, com a publicação da feliz imagem familiar, as especulações sobre a saúde de Kate acabassem, conseguindo precisamente o contrário. Uma situação que não teria esta importância se não fossem as circunstâncias, visto já se terem passado dois meses sem que nada em concreto se soubesse sobre o estado de saúde da princesa de Gales.
Ver esta publicação no Instagram