A vocalista dos Gift descreveu, nas redes sociais, um episódio surreal que lhe aconteceu este domingo no Rock in Rio Lisboa.
A cantora encontrava-se na área VIP do festival ao serviço da SIC, quando foi levada por uma mulher e três seguranças após ter consumido “um bocadinho de salada russa e uma imperial”, ao que se percebe numa área onde tal é vedado a quem se encontra ao serviço da imprensa. Sónia Tavares foi retirada quando se preparava para entrar num direto para a televisão.
“Eu estava a fazer a emissão do Rock in Rio a convite da SIC, acompanhando tudo o que se passava no festival, uma vez que eu já lá tinha tocado em 2012. Ninguém me tinha avisado: ‘Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar.’ [Fiz o] primeiro direto, fiz o segundo, fui comer um bocadinho de salada russa e beber a minha imperialzinha, e pedi ao segurança que me deixasse ir fumar lá fora. [Foi aí que] o senhor me disse: ‘a menina não pode beber aqui’. E uma rapariga disse-me logo: ‘você não pode comer nem beber’”, começou por contar a artista.
“Pedi desculpa, pousei o meu copinho, fui trabalhar. Estavam a maquilhar-me e cinco minutos antes [de entrar em direto] aparece alguém que me diz ‘vem comigo’. E levaram-me por um braço, uma senhora e três seguranças. [Perguntei:] ‘o que é que eu fiz?’ [Resposta:] ’Você comeu!’ [Eu:] ‘Comi, peço desculpa”, explicou. “Você sabia, regras são regras, ordens são ordens, está fora do festival, não pode voltar a trabalhar aqui“.
“Agarraram em mim e expulsaram-me como se eu tivesse roubado alguém (…) Já vivi muita coisa mas nunca me tinham tratado tão mal”, concluiu assim Sónia Tavares a bizarra situação que viveu no Rock in Rio. Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram