Atualidade

Princesa da Noruega casa com xamã norte-americano

A única filha dos reis da Noruega, a princesa Marta Luisa, casou pela segunda vez este sábado (31) com o americano Durek Verrett.

Uma união entre dois defensores das terapias alternativas. O noivo, de 49 anos, é um autoproclamado “xamã”, que diz ter sido faraó em outra vida, enquanto a noiva, de 52, diz ter uma espécie de clarividência e ser capaz de se comunicar com os anjos.

O casal disse o ‘sim’ perante os seus 350 convidados, entre os quais estavam os pais da noiva, o Rei Harald V e a Rainha Sónia; o irmão, o príncipe herdeiro Haakon, a esposa, a princesa Mette-Marit e as três filhas da noiva: Maud, Leah e Emma, ​​de 21, 19 e 16 anos respetivamente.

Marta Luisa usou um tradicional vestido de noiva marfim, com decote em ‘V’, corpo justo e saia larga decorada com flores bordadas em relevo e um véu em tule com uma tiara que o seu avô, o falecido rei Olavo VI, lhe ofereceu em setembro de 1989, no seu 18º aniversário. Como buquê, escolheu uma composição de rosas em formato cascata.

Durek usou um fato preto com cinto dourado. Os noivos casaram-se de acordo com a liturgia da Igreja Luterana da Noruega. Após a troca de alianças, almoçaram no no Hotel Union em Geiranger, localizado numa zona declarada Património Mundial.

Recorde-se que a princesa, quarta na linha de sucessão ao trono norueguês, foi casada com o escritor Ari Behn, até 2017. Desse casamento resultaram três filhas: Maud Angelica, 20 anos, Leah Isadora, 19, e Emma Tallulah, 14. Em 2019, Ari Behno acabaria por cometer suicídio.

Foto capa:Instagram Norwegian royal family / Maja Moan