A princesa de Gales afirmou esta segunda-feira, nas redes sociais, ter concluído a quimioterapia à qual foi sido submetida após lhe ter sido diagnosticado um cancro e confessou como “o percurso do cancro é complexo, assustador e imprevisível para todos“.
“Com o verão a chegar ao fim, não posso explicar o alívio que é ter terminado o meu tratamento com quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente duros para nós como família. A vida como conhecemos pode mudar num instante e temos de encontrar uma forma de navegar por águas tempestuosas e estradas desconhecida“, revelou Kate Middleton no vídeo onde surge na companhia do marido, o príncipe William, e dos três filhos George, Charlotte e Louis, em Norfolk.
A princesa, de 42 anos, sabe que, embora tenha completado a quimioterapia, o “caminho para a cura e para a total recuperação é longo“. “No entanto, estou animada para voltar ao trabalho e ter alguns compromissos públicos nos próximos meses“, afirmou.
“William e eu somos muito gratos pelo apoio que recebemos e tiramos grande força de todos aqueles que nos estão a ajudar neste momento. A gentileza, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente dignificante“, sublinhou na nota publicada.
Kate deixou ainda uma mensagem de esperança “a todos aqueles que continuam a sua jornada contra o cancro“. “Continuo convosco, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão, pode surgir a luz, então deixe essa luz brilhar forte“, conclui a mulher do herdeiro ao trono britânico, cujo tipo de cancro e estágio da doença nunca foram revelados. Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram