As famílias reais europeias vivem o Natal como qualquer família normal. Todos os membros da família se reúnem na véspera de Natal como manda a tradição.
Os monarcas Belgas elegeram a Indonésia para disfrutar das férias natalícias na companhia dos quatro filhos (Elisabeth, Gabriel, Emmanuel e Eleonore). Mathilde e Phillip quiseram mudar de ares este Natal depois da morte da rainha Fabíola, que deixou toda a família destroçada.
A família real da Dinamarca vai reunir-se no castelo de Fredensborg, no norte de Copenhaga. 50 pessoas vão juntar-se para a ceia de Natal. A rainha Margarida convidou os filhos, netos, noras, as suas irmãs e respectivas famílias. “Vai ser um autêntico caos, mas também será muito divertido”, confessou o príncipe Joaquim há alguns dias.
Também os reis da Holanda não vão passar as festas no país. Os monarcas estão na Argentina, onde vão passar as festas com a família da rainha Máxima. Há poucos dias, Máxima e Guilherme deixaram-se fotografar com as filhas, Amalia, Alexia e Ariane, em Villa de Angostura.
A família real britânica cumpre este ano mais uma vez a tradição. Todos se reúnem em Sandringham para a consoada e no dia de Natal a família assiste à missa na localidade na parte da manhã.
Já os membros da família real da Noruega celebram a data na residência de inverno, Kingsseteren, nos arredores de Oslo. No dia de Natal está previsto que assistam à missa na igreja de Holmenkollen.
Este ano todos os membros da família real da Suécia estarão na ceia de Natal. No ano passado a princesa Madalena não pode estar presente, devido ao estado avançado de gravidez. Os reis Carlos Gustavo e Sílvia terão muito que festejar com os filhos, já que a princesa Madalena está grávida pela segunda vez. Este será também o último Natal antes do casamento do príncipe Carlos Filipe e Sofía Hellqvist.
Em Espanha, será a primeira vez que Felipe e Letizia serão os anfitriões da ceia de Natal. A família estará toda reunida no palácio da Zarzuela, com a exceção de Cristina. Envolvida no caso Nóos, a infanta vai passar as festas na Suíça com o marido e os filhos.
Para Alberto e Charlene este Natal ficará, com certeza, marcado para sempre na memória. Já que a princesa deu à luz aos gémeos Jacques e Gabriella no passado dia 10 de dezembro, por isso as festividades serão vividas com grande alegria no palácio real do Mónaco.