Atualidade

A jovem “barbuda” que luta contra o bullying

O bullying é um problema que afeta milhares de pessoas em todo o mundo e, ao que parece, está longe de acabar. Harnaam Kaur, conhecida como “mulher barbuda”, é uma das maiores ativistas contra bullying do mundo e esteve no programa britânico “This Morning” para falar sobre o tema e a sua experiência pessoal.

“Quando comecei a deixar crescer a minha barba era por motivos religiosos, mas, conforme os anos passaram, eu continuei a fazê-lo por razões mais pessoais”, afirmou, referindo-se aos insultos de que era alvo devido à sua aparência. A jovem contou que por causa dos insultos que recebia chegou a pensar no suicídio.

Harnaam, de 24 anos, foi diagnosticada com ovários policísticos ainda na infância e, devido a esse problema de saúde, sofre com o crescimento anormal de pelos no corpo todo. Aos 16 anos, a jovem decidiu parar de lutar contra o seu problema de saúde e deixou crescer os cabelos. Como consequência ficou com uma aparência mais masculina, principalmente pela barba que surgiu no seu rosto.

Porém, Harnaam recusa-se a baixar a cabeça. A sua determinação acabou por ser reconhecida e uma foto da jovem foi incluída numa exposição como o Melhor Cabelo Facial do mundo, o que a deixa orgulhosa: “Isso faz com que me sinta uma mulher corajosa, confiante, que não tem medo de quebrar as normas da sociedade”.

Harnaam Kaur