Moda

Flávio Furtado arrisca com coleção original

A semana passada, o conhecido comentador social e repórter da TVI lançou, em Lisboa, doze modelos de sapatos criados de acordo com o seu gosto pessoal, em parceria com uma empresa do Norte, e que já dão que falar em todo o país.

Um desafio que nasceu do acaso, quando “ia em reportagem no Chiado”. “Há um senhor de uma sapataria que me aborda e me pede para entrar porque tinha lá uns sapatos de que de certeza eu iria gostar. Mais tarde fui contactado pelo dono da marca, a Hugo Manuel Shoes”, recorda Flávio Furtado. O desafio passou por “fazer alguns sapatos nos modelos e cores de que gostasse”. “Marcámos uma reunião, comecei a ver peles e modelos e começou a ganhar tal proporção que me convidaram a desenvolver uma colecção cápsula para a marca. Sem medo de arriscar desenvolvi uma colecção que eu usasse e que fosse para um nicho. Agarrei num lápis, aprendi expressões que não sabia que existiam e fiz alguns desenhos a que juntei imagens de que gosto. O resultado foi este: 12 modelos de sapatos” explica o novo “criador”, entusiasmado com a obra realizada.

Embora destemido, Flávio Furtado não esconde que “pela primeira vez” ficou nervoso por entrar numa área até agora estranha: “Saí da minha zona de conforto e por respeitar muito as pessoas que lutam, trabalham e ambicionam para chegar a esta área da moda e, de repente, surgir assim alguém do nada que decide lançar uma colecção de sapatos e tem todo o mediatismo…isso deixa-me um pouco desconfortável”.

Feliz com a aceitação no mercado da “Hugo Manuel walks with Flávio Furtado”, o comunicador esclarece que apesar do fim da “Casa dos Segredos” continua “ligado à TVI”. “Neste momento, estou disponível para aquilo que me chamarem, mas há coisas novas que vão começar e que em breve irão dar cabo da cabeça de todos nós”, revela, deixando o suspense no ar.

Alguns modelos da coleção “Hugo Manuel walks with Flávio Furtado”
Alguns modelos da coleção “Hugo Manuel walks with Flávio Furtado”