Choupette não é só a gata mais famosa do mundo, mas também fatura milhões. No ano passado, a gata de Karl Lagerfeld ganhou três milhões de euros com apenas dois trabalhos: um para uma marca de carros alemã e outro para uma linha de produtos de beleza japonesa. De acordo com a “Forbes”, a gata ganhou mais do que Cara Delevingne.
“Não deixo que ela faça publicidade de comida e coisas assim. Ela é muito sofisticada para isso”, afirmou o estilista à publicação. “Ela é como um ser humano, mas a parte boa é que é silenciosa. Ela odeia outros animais e odeia crianças. Choupette fica sempre comigo e tem duas empregadas só para ela. Elas brincam com ela, cuidam do seu pelo branco, dos seus olhos e a entretêm. Choupette é o centro do mundo… Uma inspiração para elegância”, acrescentou.
A gata tem até uma conta no Instagram, com mais de 50 mil seguidores.
Choupette, de três anos, é de raça birmanesa e foi oferecida ao modelo Baptiste Giabiconi, que pediu ao diretor criativo da Chanel que tomasse conta dela durante duas semanas, enquanto viajava a trabalho. “Quando ele regressou, informei-o que a Choupette não ia voltar para casa dele”, contou Lagerfeld, que se tornou inseparável da gata.
Fotos: Instagram