Se é fã de música e viagens porque não combinar as duas paixões? O site de comparação de preços de hotéis trivago compilou 10 espaços de visita obrigatória para os amantes de música. Da seleção fazem parte hotéis de todas as partes do mundo e há uma presença portuguesa: o Hotel da Música, no Porto.
Música nos corredores, concertos e performances ao vivo, instrumentos e coleções de discos disponíveis para os hóspedes, e até salas de gravação são alguns dos elementos que poderá encontrar nesta lista que reúne hotéis de vários países: Portugal, Alemanha, Estados Unidos da América, Irlanda e República Checa.
The Ace Hotel (Nova Iorque, Estados Unidos da América) – é conhecido como uma das mais badaladas cadeias de hotéis do mundo. Eles têm liderado a tendência dos hotéis mais cool nos últimos anos e o Ace Hotel em Nova York não é exceção. Para além de uma cuidadosa coleção de discos – disponíveis em muitos dos quartos-, este hotel de três estrelas apresenta uma decoração imaculada, onde cada centímetro respira música.
The Godland (Goleta, Estados Unidos da América) – Este moderno hotel, localizado em Santa Bárbara, leva a elegância e estilo a outro nível. A apenas alguns quilómetros da praia, o The Goodland tem gira-discos vintage, da marca Crosley, em todos os quartos. Há vinis recomendados, tanto clássicos como os últimos hits, à disposição dos visitantes. Um paraíso retro para quem aprecia vinis.
Hotel da Música (Porto, Portugal) – Localizado no coração da cidade do Porto, o Hotel da Música é um design hotel que faz parte de um edifício situado no Mercado do Bom Sucesso. São vários os pontos de interesse nas imediações, mas o hotel, só por si, é capaz de providenciar uma experiência única aos amantes da música. Este hotel de quatro estrelas, que conta com 85 quartos, vive às expectativas do seu nome e proporciona aos seus hóspedes um ambiente estimulante com música nas áreas comuns e performances ao vivo, da parte da noite, na zona de restauração. O Hotel da Música é o primeiro e único hotel em Portugal dedicado a este conceito, sendo, por isso, uma experiência a não perder.
Max (Seattle, Estados Unidos da América) – A pensar fazer uma viagem à cidade do grunge? Certifique-se que fica no quinto andar do Hote Max – um piso inteiramente dedicado à Sub Pop Records, uma icónica editora discográfica de Seattle. Ao sair do elevador e entrar no quinto piso, prepare-se para ser surpreendido por enormes fotografias a preto e branco do fotógrafo Charles Peterson, responsável pelos registos de muitos dos trabalhos da editora. Cada um dos 19 quartos está equipado com gira-discos Crosley e uma seleção, regularmente atualizada, de discos de vinis. O hotel promete, por isso, uma experiência musical única, sendo um convite à imersão na atitude e estilo Sub Pop.
Mosaic House (Praga, República Checa) – Localizado no centro de Praga, o Mosaic House foi pensado para que aqueles que andam de mochila às costas, os viajantes internacionais, os jovens e os amantes de música se encontrem e troquem histórias. Despretensioso e moderno, o Mosaic House tem, no último piso, um lounge unicamente dedicado à música. Lá poderá desfrutar de performances e música todas as noites, acompanhado por cocktails e uma das especialidades do restaurante.
Nhow (Berlim, Alemanha) – Com um design contemporâneo, este projeto de decoração do nova-iorquino Karim Rashid é o epicentro dos novos cenários da moda e música mundial. Representando fielmente o estilo de vida em Berlim, o Nhow é um convite à descoberta de novas dimensões: cores, texturas, curvas e formas. É o primeiro hotel de música da Europa e fica na vizinhança da MTV Berlim e da Universal Music. Dispõe de uma série de serviços exclusivos como, por exemplo, um estúdio de música, guitarras e teclados, mas também salas com isolamento acústico. O estúdio de gravação é de alta qualidade e possui vista panorâmica de Berlim.
The Redbury Hollywood and Vine (Hollywood, Estados Unidos da América) – Quando entrar no Redbury Hollywood, será difícil querer sair. Cada suite é auto-suficiente e totalmente decorada num estilo boémio. Situado no cruzamento icónico entre Hollywood e Vine, este hotel de luxo é um verdadeiro refúgio depois de uma visita aos locais mais trendy da música, artes e moda. Com uma atmosfera caseira, cada quarto tem um gira-discos e uma coleção de diferentes vinis.
The Verb Hotel (Boston, Estados Unidos da América) – À procura de uma viagem ao passado? O irreverente The Verb Hotel, em Boston, é a escolha ideal. Com uma decoração retro, que inclui jukeboxes, guitarras elétricas e amplificadores, este espaço remete-nos inevitavelmente para o universo musical e da cultura pop. Este hotel de três estrelas, com 94 quartos, goza de uma excelente localização e conta ainda com uma piscina exterior aquecida. Reencontre o espírito Rock and roll que há em si no The Verb Hotel.
The W Hotel (Austin, Estados Unidos da América) – O W Hotels é uma cadeia de hotéis mundial que leva a música muito a sério, particularmente em Austin, a capital da música ao vivo. Não só poderá desfrutar das várias comodidades deste espaço, nomeadamente piscina ou spa, mas também performances e concertos ao vivo no seu lounge. Com uma coleção superior a 8.000 discos, este hotel de quatro estrelas representa a verdadeira essência desta cidade.
The Dean (Dublin, Irlanda) – Os verdadeiros amantes da música vão sentir-se em casa no Hotel Dean, em Dublin. Há guitarras Martin de edição limitada, mobiliário retro, gira-discos vintage, LPs disponíveis para todos os hóspedes, e a presença regular de DJs. Rodeado de bares, o Dean está situado no centro da cidade de Dublin e para além de uma série de comodidades e detalhes interessantes conta com um terraço, serviço de bilheteira e balcão de turismo.
Fotos: Divulgação