A viúva de Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana, viveu momentos dramáticos esta quinta-feira, dia 25, quando o carro Uber em que seguia em direção ao aeroporto de Paris foi travado por taxistas em protesto. A viatura foi vandalizada e Courtney Love e o motorista foram sequestrados pelos manifestantes, conforme contou a cantora nas redes sociais.
“Eles atacaram o nosso carro e sequestraram o nosso motorista. Estavam a bater em vários carros com bastões de metal. Isto é a França?? Estou mais segura em Bagdade”, escreveu no Twitter.
Courtney publicou também um vídeo no Instagram, confessando que estava “extremamente assustada”: “Só quero voltar para casa. Nem acredito que isto aconteceu”.
A cantora teceu, ainda, duras críticas ao presidente francês François Hollande. “François Hollande onde está a m… da polícia??? É legal o vosso povo atacar quem vos visita? Venham para o aeroporto!! Que raio???”, escreveu no Twitter. “Adoro os franceses mas o vosso governo não vale nada”, afirmou na mesma rede social.
Centenas de táxis protestaram esta quinta-feira nos aeroportos e principais vias de circulação de Paris e das principais cidades francesas para denunciar a “concorrência selvagem” da aplicação móvel UberPOP, de transporte privado.
Veja o vídeo: